Um ano após furtar 24 celulares e causar prejuízo de R$ 100 mil na Grande BH, grupo é indiciado
Aparelhos foram furtados em uma loja no bairro Glória; dos cinco indiciados, quatro têm passagens por crimes contra o patrimônio
Quatro homens e uma mulher foram indiciados mais de um ano depois de participarem de um furto de 24 celulares em um estabelecimento comercial no bairro Glória, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 3 de janeiro do ano passado e o indiciamento foi divulgado na tarde desta terça-feira (1º).
Um homem de 23 anos foi indiciado por furto qualificado e outros dois, de 29 e 34, por receptação qualificada. Uma mulher de 20 anos e o quinto indiciado, de 31, irão responder pelo crime de receptação.
Segundo a polícia, o grupo foi a uma loja de celulares à noite, arrombaram a porta do estabelecimento e levaram 24 aparelhos, causando um prejuízo em torno de R$ 100 mil à vítima.
"No decorrer da investigação, que durou cerca de um ano, por se tratar de objeto que tem fácil disseminação de compra e revenda, conseguimos recuperar 12 dos 24 celulares furtados", contou o delegado Marcus Vinícius Monteiro.
Ainda segundo o policial, dos cinco indiciados, quatro têm passagens por crimes contra o patrimônio. "Há investigações em andamento contra eles nas cidades de Nova Lima, Mateus Leme, Brumadinho e em Contagem”.
Leia mais: