Um dos líderes do tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás, em BH, é preso no Rio
Prisão ocorreu durante trabalho conjunto da polícias Civil e Militar de Minas com do Ministério Público mineiro
Uma das lideranças do tráfico de drogas no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, que fica na região Oeste de Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira (1º) no Rio de Janeiro. Ele foi localizado na região dos Lagos, onde também atuava - a cidade não foi divulgada.
A prisão ocorreu durante trabalho conjunto da polícias Civil e Militar de Minas com do Ministério Público mineiro. O homem estava foragido desde fevereiro de 2024, quando teve sua prisão decretada por envolvimento em episódio de incêndio a ônibus, na Avenida Amazonas, nas imediações da Cabana do Pai Tomás.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a atuação integrada das instituições de segurança e Justiça possibilitou, a partir de levantamentos, a identificação do imóvel no qual o suspeito vinha se escondendo, sendo preso nesse local.
A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO/MPMG), por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas da Polícia Civil e da Polícia Militar (GCOC-PCMG e PMMG/GAECO). A ação contou com a cooperação da 11ª Promotoria de Justiça, especializada no combate ao crime organizado de Belo Horizonte, e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG.