Uma pessoa morre por causa de forte temporal em Belo Horizonte

Do Portal HD
15/11/2012 às 19:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:19
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

A forte chuva que caiu no início da noite em Belo Horizonte segue causando estragos. Em algumas regiões da capital, conforme relatos de internautas do Portal HD, choveu granizo. É o caso do Barreiro. Bairros da zona Oeste, como Prado e Grajaú, foram castigados com rajadas de vento. Municípios, como Nova Lima e Contagem, também sofrem com o temporal.

O cruzamento entre as avenidas Amazonas e Francisco Sá está totalmente interditado. No local, carros estão sendo arrastados. O mesmo acontece na avenida Silviano Brandão, no bairro Horto.

De acordo com a Polícia de Trânsito, um veículo está ilhado, com passageiros esperando socorro. Na Barão Homem de Melo, esquina com rua Boturobi, no bairro Jardim América, carros também foram alagados e os passageiros tiveram que subir nos carros.
 

  Acúmulo de águas transformou a avenida Bernardo Vasconcelos em um verdadeiro rio (Foto: Amanda Almeida/Divulgação)

A Avenida Tereza Cristina, no bairro Calafate, a água invadiu casas. Uma idosa aguarda socorro. Na região Leste, bairro Santa Efigênia foi possível observar pedestres andando nas ruas com água na altura do tornozelo. Na avenida Itaituba próximo à rua Itaité e avenida dos Andradas, no bairro Boa Vista, o Rio Arrudas transbordou e a água invadiu as ruas, arrastando carros e entrando nas residências. Pessoas estão ilhadas e aguardando a água abaixar.

No bairro Lindeia, na rua Petúnia, pessoas também estão ilhadas dentro de uma residência, que está totalmente alagada. O mesmo acontece em Sarzedo, no bairro Brasília. Começa a abaixar o nível das águas que alagavam a avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Ipiranga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados 71 pontos de inundação, 62 árvores caídas, seis desabamentos sem vítimas, dois perigos de desabamentos e 14 salvamentos de pessoas ilhadas em inundação.

Pelo menos uma vítima fatal foi registrda com a chuva. Gilmar Almeida de Santana, de 48 anos, morreu afogado no interior do veículo Peugeot 206, após cair em um córrego da avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Castelo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma segunda vítima, João Batista, foi socorrido por militares. Essa é a décima morte registrada no período de chuva, desde outubro.

 Quer ver mais imagens do estrago causado pelas chuvas? Acesse https://www.facebook.com/jornalhojeemdia e veja a galeria
 



Atualizada às 21h48
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por