Um usuário de drogas foi executado com cinco tiros em Matozinhos, na Grande BH, na madrugada desta quarta-feira (24). A companheira da vítima disse à Polícia Militar (PM) que o homem estava bastante transtornado e que quebrou vários objetos da casa onde vivem.
A polícia não soube revelar quem seria o suspeito de praticar o crime, tampouco a sua motivação.
A mulher contou aos militares do 36° Batalhão da PM que por volta de 2h, Carlos Eduardo Pereira da Silva, de 29 anos, chegou a residência, que fica na rua Coronel Custódio de Alvarenga, bairro Progresso.
Carlos estaria bêbado e sob efeito de drogas. Ele teria entrado no quarto do casal e pedido dinheiro a mulher para comprar crack. A mulher relatou aos policiais que ela se recusou a dar a quantia. O companheiro teria, então, colocado o filho, de aproximadamente um mês, no colo e ameaçado levá-lo embora.
Um adolescente, que é filho da mulher, conseguiu conter o padrasto e não deixou que ele levasse o irmão. Ainda transtornado, Carlos quebrou vários pertences da família e, em seguida, saiu da casa.
Ainda de acordo com a mulher, 20 minutos depois que Carlos deixou a residência, eles escutaram barulho de tiros e foram ver o que havia ocorrido, onde encontraram o homem estirado ao chão.
Uma equipe médica foi ao local, mas o homem já estava morto. A mulher, o adolescente e um vizinho da família, de 51 anos, foram levados a delegacia para prestar esclarecimentos.