'Tá on'

Usuários aprovam primeiro dia de wi-fi liberado no metrô de BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/06/2023 às 11:57.
Atualizado em 15/06/2023 às 12:33
 (Valéria Maeques / Hoje em Dia)

(Valéria Maeques / Hoje em Dia)

Usuários do metrô de Belo Horizonte aprovaram o primeiro dia de teste de wi-fi gratuito no transporte público, nesta quinta-feira (15). Durante 45 dias, o serviço será disponibilizado em dois trens do sistema para avaliação dos usuários. A conexão à internet utiliza a tecnologia 4G+ e estará disponível nos vagões plotados e identificados com o símbolo de "wi-fi".

Segundo a concessionária Metrô BH, nas primeiras 4 horas do primeiro dia do teste, 106 pessoas aderiram à novidade e se conectaram à internet.

Alexandre Alpino, de 53 anos, é comerciante e aprovou o serviço. “É bem interessante porque nesse momento que a gente está no transporte, dá para aproveitar pra fazer alguma comunicação, resolver alguma coisa. Acho que a iniciativa agrada a todos e ajuda quem não tem dados móveis”, observou.

(Valéria Marques / Hoje em Dia)

(Valéria Marques / Hoje em Dia)


Roseane Chaves também aproveitou o primeiro dia de internet liberada e testou a conexão para, futuramente, economizar os dados. “É bacana porque as vezes as pessoas precisam e a internet do próprio telefone não funciona. Essa disponibilidade do metrô pode ajudar”, avaliou. 

A implantação total do wi-fi gratuito está prevista para o final de julho, tanto nas estações, quanto nos trens. Os usuários podem avaliar a nova experiência pelo WhatsApp, no número 31-3250-3901.

Leia mais:
Após vazamento de produto químico, duas plataformas da estação Barreiro estão interditadas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por