Golpistas se aproveitam da busca das pessoas economizarem e colocam promoções fabulosas em sites falsos, muitos imitando marketplaces famosos (Agência Brasil/EBC)
Diversos usuários reclamaram, nesta quarta-feira (24), do funcionamento das redes de internet da operadora Claro Net em Belo Horizonte. Segundo relatos publicados no Twitter, o serviço apresentou instabilidade de conexão durante várias horas.
As reclamações abrangeram os serviços das redes móvel e fixa. Conforme usuários, a dificuldade de uso teve início por volta das 10h30 da manhã e atingiu, principalmente, bairros das regiões Leste, Centro-Sul e Oeste. Pelo menos até às 14h, houve postagens sobre o problema. Veja:
Em nota, a Claro informou que a rede opera normalmente em Belo Horizonte. No entanto, a empresa explicou que, na manhã desta quarta-feira, "clientes podem ter percebido instabilidade em algumas regiões da cidade devido a uma poda de árvores, executada por empresa de energia elétrica, que impactou os cabos da operadora".
"A empresa ressalta que os serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa foram reestabelecidos no menor tempo possível", afirmou, em nota. A empresa não respondeu ao questionamento sobre quais bairros foram afetados e em qual período de tempo.
Procurada, a Vivo informou que alguns clientes podem ter encontrado dificuldade na utilização dos serviços de banda larga fixa devido à instabilidade na rede de energia elétrica que impactou alguns equipamentos de transmissão. "Tão logo detectou a falha, a Vivo acionou suas equipes técnicas e o serviço já foi normalizado".
O Hoje em Dia também procurou a Cemig. Em nota, a empresa informou que "não há nenhum relato de ocorrência com interferência na rede de telecomunicações pelas equipes de poda da Cemig".
Leia mais:
Além de supermercados e padarias, veja o que mais não pode abrir em BH aos domingos
11 das 14 macrorregiões de saúde de Minas tem mais de 90% de ocupação das UTIs Covid
Covid-19: cidade do Rio terá auxílio para 900 mil pessoas