Usuários do Move pagam a mais devido a erro na cobrança de tarifa em quatro linhas

Hoje em Dia
Publicado em 16/09/2014 às 16:39.Atualizado em 18/11/2021 às 04:13.
As pessoas que utilizaram as linhas alimentadoras 406, 3030, 2034 e 2035, que integram o sistema Move, podem ter pagado valores mais altos na passagem do que deveriam, em Belo Horizonte. O problema foi identificado por um usuário e confirmado, nesta terça-feira (16), pela BHTrans, empresa responsável por administrar o trânsito e o transporte público da capital.
 
A BHTrans explicou que o usuário tem o direito a um desconto na passagem quando usa o cartão Bhbus pela segunda vez e dentro do prazo de 90 minutos. Os usuários que embarcaram, em determinados pontos, nas linhas 406, 3030, 2034 e 2035 não obtiveram esse desconto e pagaram a passagem integralmente. 
 
Em nota, a BHTrans garantiu que o problema foi regularizado nessa segunda-feira (15). A empresa esclareceu que a integração tarifária só ocorre em um prazo máximo de 90 minutos, contados a partir do momento em que o usuário usa o cartão Bhbus pela primeira vez. Passado esse período, a tarifa cobrada é cheia.
 
A BHTrans disse também que quaisquer problemas percebidos pelos usuários devem ser relatados por meio do site www.bhtrans.pbh.gov.br e do telefone 156. “A empresa informa que nesse comunicado é importante que o usuário cite o número do cartão do BHBUS, o que garante a agilidade na correção do problema”. A BHTrans explicou ainda que o valor pago indevidamente pelo usuário será creditado online.
 
“A BHTrans monitora a operação do transporte coletivo e, sempre que é detectada a necessidade, ajustes são feitos, como a adequação do quadro de horários”, diz a nota enviada pela empresa. 
 
A BHTrans não informou desde o quanto o problema vinha ocorrendo.
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