Demanda foi alta

Vacina contra meningite C para maiores de 18 anos esgota em postos de BH antes do prazo final

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/04/2023 às 13:52.
Atualizado em 27/04/2023 às 14:09
Centro de Saúde Leopoldo Chrisóstomo de Castro, no bairro União, não tinha mais vacinas contra meningite C desde quarta-feira (Reprodução/redes sociais)

Centro de Saúde Leopoldo Chrisóstomo de Castro, no bairro União, não tinha mais vacinas contra meningite C desde quarta-feira (Reprodução/redes sociais)

A ampliação da vacinação contra meningite C para toda a população, que vai até esta sexta-feira (28) terminou antes do prazo em alguns centros de saúde de Belo Horizonte. Isso porque a procura foi grande e os imunizantes acabaram. Pelo menos foi esta a explicação recebida por uma pessoa que procurou o Hoje em Dia para denunciar ter ido a dois postos e recebido a mesma informação -ambos na região Nordeste da capital.

Os centros de saúde Leopoldo Chrisóstomo de Castro, no bairro União, e Cidade Ozanan, no bairro Ipiranga, estavam cheios durante a manhã. E em nenhum deles havia vacina contra meningite C disponível. No Leopoldo Chrisóstomo de Castro também não estava sendo oferecido o imunizante contra hepatite B, frustrando muita gente que passou pelo local - teria acabado logo cedo, informou uma agente de saúde.

Ainda de acordo com a agente, não chegarão mais doses contra meningite C - a ampliação da vacinação ocorreu devido à sobra no estoque. As de hepatite B, no entanto, devem ser repostas nos próximos dias.

O Hoje em Dia procurou a Secretária Municipal de Saúde para saber em quais locais ainda há vacina e quantas já foram aplicadas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por