(Marcelo Casal/Agência Brasil)
Idosos de 60 a 69 anos já podem comparecer aos centros de saúde de Belo Horizonte para se vacinar contra a gripe a partir desta segunda-feira (11). A expectativa é que 263 mil pessoas desse grupo sejam imunizadas na capital minera.
Para ampliar os pontos de vacinação desse grupo, além dos postos de saúde, postos extras e drive-thru (veja aqui todos os locais), os idosos podem se imunizar também nas unidades da drogaria Araújo - de segunda a sábado, das 8h às 13h - e da Droga Clara, de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados de 8h às 12h.
Também estão sendo vacinados contra a gripe os trabalhadores da saúde que atuam em Centros de Saúde, unidades de urgência e emergência e hospitais.
A Secretaria Municipal de Saúde de BH informou que os chamamentos dos demais grupos que fazem parte do público-alvo da campanha continuarão sendo feitos à medida que o município receber novas doses do imunizante.
Vacina contra o Sarampo
A campanha de vacinação contra o sarampo também continua nos centros de saúde da capital. Desde o dia 4 deste mês, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além dos trabalhadores da saúde já podem ser imunizados contra a doença.
Os endereços e horários de funcionamento dos centros de saúde - onde é feita a imunização deste público - estão disponíveis no portal da PBH.
A prefeitura reforça que a vacina contra sarampo é contraindicada para gestantes, crianças menores de 6 meses, pessoas com histórico de anafilaxia (reação de hipersensibilidade) à dose anterior da vacina e imunossuprimidas.
O Executivo também destaca que é fundamental que os responsáveis levem a caderneta ou cartão de vacinação para conferência das doses aplicadas.
A cobertura vacinal contra o sarampo, indicada pelo Ministério da Saúde, é de cerca de 95%.
Leia mais:
Postos Uai passam a fazer recadastramento de inativos e pensionistas do Estado a partir desta 2ª