Vacinação contra Covid ganha novos públicos nesta semana em BH

Luiz Augusto Barros
@luizaugbarros
05/07/2021 às 07:57.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:20
 (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

(Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Mais 46 mil moradores de Belo Horizonte, de 47 e 48 anos, serão imunizados contra a Covid-19 a partir de hoje. Além disso, a prefeitura convocou a população de 63 anos para completar o esquema vacinal nesta semana. Porém, as pessoas precisam ficar atentas aos locais de vacinação. Caso o usuário compareça em unidades diferentes das já definidas, não será realizada a aplicação.

Hoje, serão protegidos os belo-horizontinos com 48 anos. Amanhã, os de 47, completados até 31 de julho. Na quarta-feira, será aplicado o reforço dos idosos. O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30, e das 8h às 16h30 para o drive-thru. 

Além desses públicos, a vacinação segue para outros grupos já contemplados e que ainda não compareceram aos postos. Podem se imunizar as gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, caminhoneiros e todos aqueles que foram chamados anteriormente. A prefeitura também aplicará a segunda dose em quem não completou o esquema vacinal da CoronaVac.

No momento da vacinação, é preciso mostrar comprovante de residência em BH, identidade, não ter tomado qualquer vacina nas últimas duas semanas nem ter testado positivo para o coronavírus com início dos sintomas nos últimos 30 dias

Novos lote

Na sexta-feira, o 28º lote começou a ser distribuído no Estado. São 736 mil doses, entre AstraZeneca e Pfizer. Além disso, Minas recebeu autorização para a compra da vacina russa Sputnik V. Inicialmente, estão previstas 428 mil unidades do imunizante, quantitativo correspondente a 1% da população mineira, limite máximo estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por