Vai viajar no Carnaval? Confira 6 dicas de como se planejar

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/01/2018 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:56
 (Pixabay/Uso livre)

(Pixabay/Uso livre)

Para muitas pessoas, Carnaval não é somente sinônimo de folia, mas também de oportunidade para curtir o feriadão e viajar para um lugar bem bacana. Mas não dá para deixar o passeio se transformar em uma dor de cabeça. Para não ter problemas durante no momento de lazer, é importante já fazer um check list com tudo que é importante.

Confira algumas dicas importantes de ações que devem ser feitas antes da viagem:

1) Separe os documentos necessários e deixe-os à mão. Em viagens nacionais, a situação é mais tranquila, basta ter em mãos um documento com foto. Para os pais, basta levar documento de identidade ou certidão de nascimento dos filhos. Para terceiros, é preciso uma autorização autenticada em cartório. Para crianças de 12 a 18 anos sozinhas em viagens, os responsáveis também precisam autorizar. Porém, os destinos internacionais requerem maior atenção. Além do passaporte, que deve ter validade superior a seis meses, é preciso visto para alguns países, o que pode levar certo tempo. Menores de 18 anos também precisam de documentos apropriados e se não estiverem com os pais, precisam autorização dos dois.

 2) Confira as vacinas obrigatórias. Tem estados que só permitem a entrada mediante imunização contra febre amarela.

 3) Férias e feriados têm preços mais elevados. Se a viagem está marcada para alta estação no destino, férias ou feriados é bom se preparar para gastar mais. Geralmente os preços e as oportunidades aumentam nesses períodos, requerendo mais orçamento

 4) Compre tickets antecipadamente e procure promoções: Os sites de cupons e descontos oferecem opções bem interessantes. A recomendação da gerente é que o turista compre as atrações antes da viagem por preços mais acessíveis. É muito mais negócio deixar o restante do dinheiro livre para as compras depois.

 5) Esteja preparado para imprevistos. Mesmo com todo planejamento, problemas podem surgir. Não são raros os casos de pessoas que passam por enfermidades, extravio de bagagem ou incidentes no exterior. O seguro de viagem é a melhor maneira de oferecer segurança a você e sua família

 6) Faça as malas com antecedência. Colocar tudo que vem à cabeça é o primeiro passo errado. O melhor é pensar no destino, pesquisar a estação do ano, verificar o que será útil e o que será inútil, para não ter dor de cabeça depois. Uma mala bem feita é organizada de acordo com o roteiro elaborado para a viagem. A regra menos é mais também é bem-vinda, neste caso. As mulheres devem pensar em levar apenas coisas que combinem, deixar o excesso de joias e bijuterias, bem como as maquiagens, e colocar apenas o indispensável na mala.

 Fonte: gerente da GBTOURS, Patrícia Van Ostaede

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por