Em meio aos confrontos que ainda ocorrem nesta quarta-feira (26) entre policiais e manifestantes, na Pampulha, um grupo de vândalos ateou fogo em pelo menos cinco concessionárias da região, além de um posto de combustíveis. Por sorte, não houve explosão. A onda de violência assusta as pessoas que ainda estão no entorno do Mineirão, onde o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1 nesta tarde pela semifinal da Copa das confederações.
Os estabelecimentos queimados são a Kia Motors, a Hynday, a Toyota, a Mila e o Pampulha Car Shopping. O posto invadido pelos vândalos fica em frente à Kia Motors, que foi totalmente consumida pelas chamas.
Vidraçarias foram quebradas pelos vândalos. (Foto: Edcley Araújo/Hoje em Dia)
Os incêndios estão sendo combatidos por diferentes equipes do Corpo de Bombeiros, que tiveram muita dificuldade para chegar perto dos estabelecimentos comerciais devido ao tumulto.
Antes de atear fogo na loja de motocicletas, os vândalos retiraram todos os móveis do local e fizeram uma fogueira com os mesmos, na porta do estabelecimento. Um caminhão foi arrastado e incendiado em frente à concessionária. Algumas motocicletas foram furtadas e destruídas.
Vários outros veículos que estavam dentro da mesma loja também foram queimados. Os tapumes que protegiam todas as cinco concessionárias, que foram colocados após as depredações registradas no último sábado (22), foram arrancados e usados como lenha.
Caminhão, tapumes e móveis viraram fogueira. (Foto: Edcley Araújo/Hoje em Dia)
Com os incêndios e os confrontos, várias pessoas passaram mal, ficaram feridas e precisaram receber atendimento médico.
Até o momento desta publicação, dois adolescentes suspeitos de participar do vandalismo na Kia Mortors haviam sido apreendidos.
Atualizada às 19h44.