Grande BH

Veículo do tráfico é equipado com dispositivo que dava acesso a fundo falso recheado de drogas

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
23/08/2023 às 11:16.
Atualizado em 25/08/2023 às 17:00
 (Divulgação PCMG)

(Divulgação PCMG)

Um veículos utilizado por traficantes para transporte e distribuição de drogas foi apreendido na segunda-feira (21) em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante operação da Polícia Civil. Conforme a corporação, o Palio possuía um dispositivo eletrônico oculto no painel que, após acionado, dava acesso a um compartimento para esconder os entorpecentes.

Foram encontrados no veículo 580 pinos de cocaína, 240 pedras de crack e 28 porções de maconha. As investigações apontaram que automóvel era utilizado para abastecer de drogas aglomerados da região.

Os policiais realizaram um trabalho de inteligência para identificar suspeitos e reprimir o abastecimento de drogas na região de Ibirité. A investigação chegou a um homem, que distribuía os entorpecente entre as comunidades utilizando o mesmo veículo.

Na operação, encontraram o veículo que, após buscas minuciosas, identificaram a engenhoca que dava acessoa ao compartimento repleto de drogas. O suspeito, alvo das investigações, não foi localizado, mas já foi identificado pela PCMG.

Sistema 'maloca'

Foi constatado no veículo apreendido um dispositivo eletrônico intitulado “maloca”, que ficava atrás do painel. Esse dispositivo possibilitava que grandes quantidades de droga fossem transportadas sem levantar suspeitas. Para acessar o fundo falso, onde as drogas eram armazenadas, era necessário apenas acionar o dispositivo que abria o painel do veículo à frente. 

*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão

Leia mais:
Adolescente de 17 anos é apreendido após roubar 600 peças de ouro e prata de joalheria
Ex-policial penal suspeito de matar estudante após atropelamento de cachorro se entrega à polícia

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por