Vendedora estaciona para atender celular, tem o carro roubado e seis são detidos

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
27/11/2012 às 08:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:39

(Reprodução/Google Street View)

Seis pessoas foram detidas em um carro roubado no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, nesta terça-feira (27). O grupo estava dentro do veículo, um Corsa de cor prata, na avenida Saramenha quando foram abordados pelos militares do 13º Batalhão da POlícia. Durante a abordagem, os policiais descobriram que o carro era roubado e encontraram dentro do veículo um revólver de calibre 32 e uma arma de plástico.

Dos seis ocupantes do veículo, cinco eram homens - sendo um deles um adolescente de 17 anos - e uma mulher, de 18 anos. Os homens, com idades entre 18 e 23 anos, já tinham passagem pela polícia por roubo, conforme os policiais. O veículo foi roubado na avenida Waldomiro Lobo em frente à pizzaria Guarani, quando a dona do carro estacionou para atender o telefone celular. Foi nesse momento, conforme o relato da vendedora de seguros, de 26 anos, aos policiais, que ela foi abordada por uma dupla armada.

Um terceiro suspeito estaria aguardando a ação dos comparsas a pé em um local próximo. Após renderam a mulher e roubar o carro, o trio fugiu em direção ao bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste da capital. O assalto ocorreu por volta das 19h dessa segunda-feira (26).

Foi apenas durante a madrugada desta terça, por volta de 1h30, que o carro foi localizado e recuperado após a abordagem do grupo no bairro Guarani. Aos policiais, eles contaram que pretendiam "dar um rolé" no carro e usar o veículo para cometer outros roubos. Todos foram detidos e encaminhados para a Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

A vendedora de seguros foi até o local e reconheceu o trio que a assaltou. Segundo o cabo Carlos Fernando Caldeira, há suspeita de que o grupo esteja envolvido nas ocorrências de roubo de carros na região. "Recentemente recuperamos três veículos dentro do Ribeiro de Abreu. Pode ser que esse pessoal estivesse relacionado a esses crimes", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por