EM SÃO PAULO

Vera Magalhães se pronuncia após ataque de deputado bolsonarista em debate, em São Paulo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/09/2022 às 12:50.
Atualizado em 14/09/2022 às 13:28
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

A jornalista Vera Magalhães se pronunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), depois de ser agredida verbalmente pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) durante um debate realizado com os candidatos ao governo de São Paulo, na noite dessa terça-feira (13). Em vídeo, a apresentadora do Roda Viva afirma que o parlamentar compareceu ao debate para tentar intimidá-la. 

Segundo Vera, ainda durante o debate, o parlamentar começou a gravá-la, sem autorização. Ao final do evento, ele repetiu as mesmas palavras ditas por Jair Bolsonaro (PL) em outro momento, dizendo que ela é a “vergonha do jornalismo”, e voltou a reproduzir informações falsas sobre seu salário da Fundação Padre Anchieta.

“Ele veio mentir novamente. Ele foi ao debate para me intimidar, achar que com isso irá me calar e que terei medo. Isso não é aceitável. O Brasil é uma democracia e pressupõe uma imprensa livre”, disse Vera em suas redes sociais. A jornalista afirmou que vai registrar boletim de ocorrência contra o político.

“Desde o debate [presidencial], estou recebendo ataques violentos e virulentos de uma base Bolsonarista autorizada pelo presidente da República. Ele me atacou e eles se sentem autorizados a repetir os ataques”, explicou a jornalista. Ela também disse que precisou sair escoltada do local.

Conversa com Tarcísio de Freitas

Vera também exigiu esclarecimentos do ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O deputado agressor, Douglas Garcia, havia ido ao debate acompanhando a comitiva de Tarcísio.

Mais tarde, Vera Magalhães voltou às redes para informar que o candidato entrou em contato e lamentou o fato.

"Como cobrei publicamente vou registrar publicamente: o candidato @tarcisiogdf me telefonou para se solidarizar comigo, repudiar o que Douglas Garcia fez e dizer que vai fazer uma declaração pública a respeito. Agradeço a ele pelo gesto e aguardo", disse.

Em seguida, o candidato postou em suas redes:

"Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista @veramagalhaes enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa", escreveu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por