Verde fim de semana dedicado à natureza na capital

Michele Maia - Do Hoje em Dia
31/08/2012 às 08:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:54

(MHNJB/Divulgação)

O fim de semana será recheado de diversão ao ar livre e contato com a natureza, na capital. Pela primeira vez na Fundação Zoobotânica, a exposição “Brincando de Rimas com Animais” promete deixar meninos e meninas admirados com as imagens de bichos e incentivar a leitura de maneira agradável.

A mostra é formada por 14 painéis com fotos de animais e poemas infantis, exibidos dentro do aquário da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no Jardim Zoológico, na Pampulha.
Para a jornalista e fotógrafa Suziane Brugnara, a exposição pode ser uma experiência de extrema relevância no crescimento da criança, por unir a fotografia e a literatura.

DOIS EM UM

“São duas linguagens que possibilitam expressões de muita sensibilidade e rara beleza. A proposta é combinar as cores e as formas dos animais com a poesia infantil e, assim, atrair o olhar de quem costuma se encantar com a natureza e deseja preservá-la”, afirma.

No aquário, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer novas espécies de peixes e descobrir os mistérios e as belezas do Velho Chico.
O trabalho de educação ambiental desenvolve e aplica estratégias educativas para que todos possam usar a água de forma consciente e colaborar para a preservação da principal bacia hidrográfica genuinamente brasileira.

O ingresso para o aquário custa R$ 5. Crianças de até 7 anos, pessoas com mais de 60 anos e grupos agendados não pagam. Mais informações pelo telefone (31) 3277 7286.

PASSEIO COLORIDO

Já imaginou passear por um lugar cheio de plantas e flores e ser rodeado por centenas de borboletas? Isso é possível no Borboletário da Fundação Zoobotânica. O espaço é o primeiro da América do Sul aberto à visitação pública e reúne 20 espécies.

O visitante assiste a um vídeo sobre o mundo das borboletas. Também pode conferir o viveiro de exposição, o laboratório de lagartas e o horto. Neste sábado (1º), a entrada será franca para pedestres, por ser o dia 1° do mês. O horário de funcionamento é das 10h às 12h e das 13h30 às 15h30.

Leia mais na edição digital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por