
Um vereador de Nepomuceno, no Sul de Minas, foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos. Conforme a Polícia Civil (PC), o parlamentar foi detido na quinta-feira (27), dois dias após o crime.
De acordo com a PC, o menino procurou a diretoria da escola em que estuda para relatar o abuso, relatando que um político o teria chamado para ir até a casa dele. Chegando ao local, teria sido "convidado" a manter relação sexual com o suspeito.
"A vítima não quis. O suspeito utilizou de meio ardiloso para enganar o adolescente, fazendo-o entrar em um cômodo da residência para supostamente pegar um objeto. Nesse momento, o investigado fechou a porta e forçou o adolescente a manter relação sexual com ele", detalhou a PC.
Após a denúncia, a vice-diretora da unidade escolar acionou a Polícia Militar, que encaminhou a vítima para exame de corpo de delito, que constatou lesões compatíveis com o crime relatado.
"A PCMG instaurou inquérito para apurar os fatos, levantando informações que confirmam a versão da vítima. Diante disso, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do político, cumprida ontem", informou a polícia.
O suspeito, que poderá responder por violação sexual mediante fraude, foi encaminhado ao sistema prisional.
A reportagem tentou contato com o vereador e com a Câmara Muncipal de Nepomuceno e aguarda retornos.