Os clientes da Uber contam a partir desta terça-feira (2) com uma nova modalidade de pagamento. A empresa informou que as viagens pelo app podem ser pagas no cartão de débito. Conforme a companhia, o passageiro não precisa ter o cartão em mãos para efetuar o pagamento. Basta cadastrar os dados do cartão no app e, na hora de chamar a corrida, fazer a opção por débito, crédito ou pagamento em dinheiro.
A novidade já está em vigor em Belo Horizonte e nas outras cidades em que o aplicativo está disponível. A mudança, segundo o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, é para abocanhar parte dos consumidores que não estavam satisfeitos com as formas de pagamento até então disponíveis.
Mas por enquanto, o pagamento com débito direto no app está disponível somente para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões de múltiplas funções (crédito e débito) de bandeira Visa e para clientes do Santander com cartões múltiplos e de débito de bandeira Mastercard.
Nos cartões múltiplos, a qualquer momento, o usuário vai poder optar por pagar no débito ou no crédito. Conforme a plataforma, a opção vai aparecer no app dos usuários ao longo desta semana.
A expectativa da Uber é de que outros bancos e bandeiras sejam adicionados ao longo dos próximos meses.
Inovação
"Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades", diz Guilherme Telles.
"A nossa expectativa é a de que esse processo continue, agora com meios de pagamento mais modernos e seguros, como débito sem maquininha, tornando a Uber uma opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas", completou o executivo.
Como fazer a opção pelo débito?
. No app da Uber, abra o Menu e clique na seção Pagamento
. Clique em Adicionar Forma de Pagamento
. Clique em Cartão de Crédito ou de Débito