O vereador e vice-prefeito eleito Álvaro Damião (União Brasil) foi oficialmente nomeado secretário municipal de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do município na tarde dessa sexta-feira (27), após a exoneração de Anselmo José Domingos, que ocupava o cargo. Damião assume a função com a missão de articular a eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), marcada para o próximo dia 1º de janeiro.
O afastamento de Domingos ocorre em meio a manobras políticas no Legislativo municipal. O agora ex-secretário estava atuando para eleger o vereador Juliano Lopes (Podemos) para o comando da CMBH, em uma disputa direta com o candidato da PBH, Bruno Miranda (PDT), atual líder do prefeito Fuad.
Com sua nomeação, Damião será o principal responsável pelas articulações que visam garantir a eleição de Bruno Miranda, candidato apoiado pelo prefeito Fuad, ao cargo de presidente da Câmara. A movimentação política na Casa Legislativa é considerada um passo decisivo para o início da nova legislatura.
A eleição para a presidência da CMBH acontecerá logo após a posse dos novos vereadores, quando as articulações políticas ganharão maior intensidade.
Leia mais