Os moradores da casa que desabou nesta quarta-feira (25), no Conjunto Paulo VI, região Nordeste de Belo Horizonte, serão acolhidos pela prefeitura. A garantia foi dada pelo vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil). As causas do colapso na residência serão investigadas.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Damião disse que o mais importante nesse momento é dar o suporte aos atingidos. “Vamos tratar e cuidas dessas pessoas. Já estamos acionando a secretaria de assistência social para amparar essas pessoas”.
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, sendo três com escoriações encaminhadas à UPA Norte, antes da chegada dos Bombeiros. Uma adolescente de 15 anos foi soterrada e retirada consciente dos escombros, com fratura em uma perna.
O vice-prefeito lamentou a situação e expressou solidariedade aos familiares. “Tudo muito triste, por causa da data inclusive. A pessoa passar o Natal debaixo de escombro, sabendo que a casa dela caiu. Independentemente da data, é sempre muito triste, numa data como essa se torna ainda mais triste”.
A Defesa Civil compareceu ao local e avaliou a situação. Segundo o órgão, a residência ficou completamente colapsada. O terreno terá que ser isolado até que todos os escombros sejam retirados.
“A Defesa Civil está fazendo o trabalho dela para identificar o que causou a queda desta casa, se ela já estava condenada, se foram as chuvas, se teve vazamento de água”.
A equipe da Defesa Civil também realizou uma vistoria de risco em quatro imóveis vizinhos - nas laterais e nos fundos. Segundo o órgão municipal, não foram identificadas anomalias que justificassem o isolamento preventivo.