Após quase quatro meses internada, a guarda civil municipal Allden Lysa Gomes Freitas, de 30 anos, ganhou alta médica na segunda-feira (4). Ela pilotava a moto que bateu na mureta do Ribeirão Arrudas, em julho deste ano. Na ocasião, Stephanie Quintão, outra guarda que estava na garupa, foi arremessada no leito do rio, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Alden foi homenageada pela Guarda Civil Municipal durante a alta hospitalar, recebendo flores e um cortejo com viaturas. Detalhe, a agente deixou o hospital fardada. Um video foi postado nas redes sociais da instituição, que se manifestou nesta quarta (6) por meio de nota.
"A Guarda Civil Municipal informa que a agente Allden Lysa Gomes Freitas, de 30 anos, recebeu alta médica na segunda, dia 4, e esteve internada desde 11 de julho. Ainda não há data prevista para o retorno da agente às atividades. Ela permanece em licença médica", detalhou.
Conforme a GCM-BH, a guarda agradeceu o apoio que recebeu na rede de rádio da corporação:
“Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesse momento, em especial a Guarda Civil que em todo momento esteve presente e dando todo apoio possível e impossível. O que fizeram por mim me marcou e ficará marcado para o resto da vida, cada dia que passa eu agradeço a Deus por poder vestir nossa farda azul-marinho. Sei que fiz a escolha certa e tenho um propósito muito maior agora na nossa honrosa GCMBH. Obrigado à rede Paulo de Tarso, que foi fundamental para a minha reabilitação. Tenho uma longa jornada ainda, mas graças a eles pude sair andando com 3 meses de internação. O que fizeram por mim foi extremamente importante para minha vida, gratidão eterna.”
Dia do Acidente
No dia 11 de julho, Allden Lysa pilotava a moto de alta cilindrada pela avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul da capital mineira, quanto beteu na mureta de proteção.
Ela dava carona para a companheira de farda Stephanie Quintão, que foi arremessada no leito do Arrudas, não resistiu aos ferimentos e morreu.