VÍDEO: Bombeiros localizam segmentos que podem ser de desaparecido na tragédia de Brumadinho
Material foi encaminhado à perícia da Polícia Civil para análises e procedimento de identificação
![Major Ventura, do Corpo de Bombeiros, informou que "segmentos interessantes" foram encontrados na manhã desta quinta-feira (6) (Divulgação / CBMMG)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1051911.1738862470:1738862470/image.jpg?f=2x1&w=1200)
Seis anos após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros anunciou, nesta quinta-feira (6), que encontrou segmentos de um corpo que pode ser de uma das três vítimas que ainda seguem desaparecidas - Tiago Silva, Maria Bueno e Nathália Araújo. Há expectativa de que o material encontrado possa pertencer a um deles.
"Hoje, no dia 6 de fevereiro de 2025, por volta das 8h45min da manhã, no Remanso 4, da Operação Brumadinho, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais encontrou vários segmentos de interesse. São mais de 2.200 dias trabalhando na Operação Brumadinho, nas buscas pelas joias ainda não encontradas. Os segmentos foram encaminhados à perícia da Polícia Civil para as devidas análises e procedimento de identificação", comunicou o major Ventura, em vídeo divulgado pela corporação no início da tarde desta quinta.
Não foi detalhado o que seriam os "vários segmentos interesses" encontrados.
Atualmente, oito bombeiros trabalham na área de buscas. Conforme a nova comandante do Corpo de Bombeiros de MG, coronel Jordana Filgueiras, 84% dos cerca de 12 milhões de m³ já foram vasculhados pelos militares, que realizam agora a 8ª - e última – estratégia de buscas.
Na última sexta-feira (31) foi inaugurado em Belo Horizonte, seis anos após a tragédia, um memorial em homenagem às 272 pessoas que morreram após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Parentes das vítimas da tragédia estiveram na solenidade.