Uma loja em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ficou completamente destruída após um incêndio nesta sexta-feira (11). A suspeita é que as chamas tenham se iniciado após um curto-circuito na rede elétrica.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se propagaram rapidamente, atingindo toda a área interna do estabelecimento e apresentando risco iminente de se alastrar para os outros dois pavimentos da edificação.
Entretanto, os militares iniciaram o combate e conseguiram confinar o incêndio apenas ao primeiro pavimento. Após a eliminação dos riscos imediatos, foi iniciado o processo de rescaldo.
Em imagens divulgadas pelos próprios bombeiros é possível ver a densa fumaça no local durante o combate às chamas. Durante o atendimento, foi realizada a varredura completa da edificação, os militares constataram que todos os moradores haviam saído a tempo e que não houve vítimas.
Em ação conjunta com a Defesa Civil Municipal, foi realizada a avaliação estrutural do imóvel, resultando na interdição preventiva de um apartamento localizado no segundo pavimento até o resfriamento completo da estrutura e nova análise técnica.