Violência

VÍDEO: disputa entre traficantes faz PM ocupar bairro Jardim Felicidade, na região Norte de BH

Setor de inteligência da corporação identificou gangues que disputam pontos de venda de drogas na região.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/04/2024 às 12:16.Atualizado em 04/04/2024 às 12:32.
PM ocupa ruas do bairro Jardim Felicidade, nesta quinta-feira (4). (PMMG/Divulgação)
PM ocupa ruas do bairro Jardim Felicidade, nesta quinta-feira (4). (PMMG/Divulgação)

A disputa de gangues por pontos de vendas de drogas motivou a Polícia Militar a ocupar o bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (4). Plataforma de Observação Elevada, viaturas blindadas, cavalaria e helicóptero fazem o policiamento pelas ruas do bairro.

De acordo com a major Layla Brunnela, porta-voz da PM, a operação faz parte de uma série de ações da corporação, como ocorreram nos bairros Cabana, na região Oeste, e Novo Aarão Reis, na Norte. A ocupação do Jardim Felicidade teria ocorrido após um trabalho da inteligência identificar que a disputa entre gangues pelo tráfico de drogas seria uma das principais reclamações dos moradores, motivando série de homicídios. 

Veja vídeo:

View post on X

 "O tráfico de entorpecentes, essas perturbação do sossego da população no que tange a disputas por espaço por parte desses traficantes. O combate vem especificamente para essas questões. Tráfico de entorpecentes, organizações ligadas ao tráfico e, por isso, questões ligadas a homicídios", esclarece. 

A operação, segundo a PM, conta com militares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Aviação do Estado (Comave), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além de guarnições de recobrimento de toda região metropolitana. 

A ação na região ocorrer 24h por dia, apenas com troca de turno entre os agentes. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por