Minas

VÍDEO: elevadores de um dos prédios da Cidade Administrativa voltam a funcionar

Previsão é que seria liberado o acesso do 4º ao 14º andar, mas equipamento está indo a todos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
14/10/2024 às 09:43.
Atualizado em 14/10/2024 às 11:54

Já estão funcionando normalmente os elevadores do prédio Minas da Cidade Administrativa. A previsão é que seria liberado, nesta segunda-feira (14), o acesso do 4º ao 14º andar do prédio Minas, mas os equipamentos estão indo a todos. 

Em novembro do ano passado, um servidor morreu ao subir as escadas deste prédio. Os elevadores estavam estragados.

Com a liberação, muitos servidores voltaram às atividades presenciais, após quase cinco meses de trabalho remoto. No prédio Gerais, as atividades estão previstas para retornar a partir de 4 de novembro, do 4º ao 14º andar. No restante, a partir do dia 11 de novembro. 

Elevadores do prédio Minas da Cidade Administrativa voltaram a funcionar nesta segunda-feira (14) (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Elevadores do prédio Minas da Cidade Administrativa voltaram a funcionar nesta segunda-feira (14) (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Reforma nos elevadores da Cidade Administrativa

Os equipamentos receberam um reforço estrutural nos pilares metálicos de fixação das guias dos contrapesos, trabalho feito nos 58 elevadores. 

O problema nos elevadores da Cidade Administrativa, no prédio Minas, começou em novembro do ano passado, após uma manutenção de rotina direcionar para a interdição. Assim, os de uso privativo foram disponibilizados para uso comum.

Uma empresa contratada pelo Governo de Minas para periciar as estruturas emitiu um laudo em março, apontando que os pilares metálicos dos contrapesos dos elevadores não foram chumbados conforme o projeto, resultando em um espaço vazio entre a viga de concreto armado e as chapas de fixação dos pilares. 

A mesma empresa que fez a vistoria detectou falhas em elevadores do outro prédio do complexo administrativo, o Minas, que foram interditados em novembro do ano passado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por