POLÍTICA

VÍDEO: Fuad Noman diz que trata de um câncer, mas seguirá na PBH e com a pré-candidatura

Doença foi diagnosticada em exames de rotina

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/07/2024 às 11:44.Atualizado em 04/07/2024 às 12:10.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), revelou na manhã desta quinta-feira (4) que está tratando de um linfoma. Ao lado da esposa Mônica, Fuad disse que passou por uma cirurgia, bem sucedida nos últimos dias e que irá se manter no cargo e com a pré-candidatura em andamento durante o tratamento. 

Emocionado, o político contou que revelou a doença aos familiares no domingo (30), quando completou 77 anos. “E foi assim, com família reunida, com meus alicerces, firmes, que tomei a decisão que continuarei no cargo de prefeito da mesma forma que fiz até agora, trabalhando muito. Continuarei sendo pré-candidato, da mesma forma que planejei antes, trabalhando na prefeitura e prefeitando”, disse Fuad.

Veja vídeo:

View post on X

Fuad descobriu o tumor após um exame de rotina, e que uma biópsia posterior confirmou a malignidade.“Ainda não sei se vou perder o bigode, espero que não. Posso perder tudo isso, mas não tem problema, mas uma coisa não vou perder, a alegria de trabalhar todos os dias”, falou. 

Senador Rodrigo Pacheco presta solidariedade 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), prestou solidariedade ao prefeito de Belo Horizonte por meio de nota. Pacheco espera pelo "pronto restabelecimento de Fuad".

“Neste momento, divido com os familiares, amigos e admiradores do prefeito a torcida pelo seu pronto restabelecimento para que ele continue o grande trabalho realizado na administração da capital mineira”, disse o parlamentar.

Confira na íntegra o pronunciamento de Fuad 

“Meus amigos e minhas amigas de Belo Horizonte. Venho aqui hoje dar uma notícia a todos vocês.

Durante alguns exames de rotina que realizei recentemente foi detectado um pequeno linfoma não Hodgkins. Passei por um procedimento cirúrgico muito bem sucedido e dei início imediatamente ao tratamento.

Nos últimos dias conversei longamente com minha esposa Mônica, meus filhos Paulo e Gustavo, que vieram de São Paulo com meus netos. Era domingo, dia do meu aniversário. Comemorei do jeito que mais amo: fui à Arena com eles ver o jogo do Galo - pena que o Atlético empatou.

E foi assim, com a família reunida, com meus alicerces, que são todos eles, inteiramente firmes, que tomei a decisão que agora comunico a todos vocês: continuarei exercendo meu cargo como prefeito de Belo Horizonte da mesma forma que fiz até agora, trabalhando muito e aparecendo pouco

Continuarei sendo pré-candidato à reeleição da mesma forma que planejei antes. Trabalhando na Prefeitura, e como gosto de dizer: ‘prefeitando’ de segunda a sexta-feira e fazendo a campanha nos finais de semana.

Tomei esta decisão depois de conversar também com meu médico, o doutor Enaldo, que me tranquilizou para mostrar o excelente prognóstico do sucesso do meu tratamento. Porque sei bem qual é o tamanho da responsabilidade que tenho com a nossa cidade e com a nossa gente. E digo a vocês com muita tranquilidade e convicção: me sinto ainda mais forte para terminar as obras contra as enchentes em Belo Horizonte, para pensar no que mais será preciso fazer.

Me sinto com mais energia para continuar cobrando das empresas de ônibus para que melhorem os serviços para a população da cidade.

Me sinto mais à vontade para buscar soluções para a saúde, para a educação e para a nossa super Emei, que fizemos na área central de Belo Horizonte.

Sabe por quê? Porque sou assim. Sou um otimista com a vida, amo que faço e porque não perdi e nunca irei perder a fé que tenho em Deus. Ele me deu força nos momentos mais difíceis da minha vida, como no dia em que perdi minha mãe quando ainda era uma criança. E não seria agora, nessa fase da vida, que Ele iria deixar de me fortalecer.

Mas tenho que prevenir vocês, uma coisa vai mudar: meus cabelos vão cair e vou perder peso. Ainda não sei se vou perder o bigode. Espero que não, para a felicidade da Mônica, minha esposa.

Posso perder tudo isso. Não tem nenhum problema. Porque uma coisa eu garanto que não vou perder: a alegria que tenho de trabalhar todos os dias , de ver os resultados do trabalho acontecendo e a vida das pessoas mudando. Isso eu não vou perder.

Olha, tudo na minha vida foi conquistado com muita dificuldade. Nada foi fácil para mim. Sempre venci, e não vai ser diferente agora. Vou vencer mais uma vez. Eu tenho agora três tarefas: ser prefeito - tenho uma equipe maravilhosa de secretários. Tenho uma campanha - conto com uma equipe maravilhosa de campanha. E agora tenho uma doença - conto com uma equipe maravilhosa de médicos para cuidar. Ou seja, estou muito bem acompanhado.

E para terminar quero expressar minha gratidão aos médicos e enfermeiros do Hospital Mater Dei, que me atenderam e à minha família, aos meus amigos, e a todos os belorizontinos. O trabalho continua, confiança sempre, fé no que virá, fé em Belo Horizonte.

Muito obrigado por me ouvirem”.

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por