
Gambás têm invadido a sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), em Belo Horizonte. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os animais em gabinetes do órgão de controle da gestão de recursos públicos. O prédio do TCE, na avenida Raja Gabáglia, fica próximo a uma mata.
Um dos vídeos mostra o animal em um dos escritórios. Ele aparece em cima de um computador e, logo em seguida, desce e começa a andar pela mesa.
Segundo o TCE, não se trata de uma infestação. Quando os animais são encontrados, Polícia Florestal ou Corpo de Bombeiros são acionados para realizar a captura e reintegração à mata.
O órgão também emitiu uma nota aos funcionários orientando como proceder. "Para que possamos exercer o controle não só de gambás como também de baratas e ratos em nossas instalações, é de extrema importância a colaboração de todos os servidores e terceirizados, usuários das instalações do Tribunal, evitando deixar alimentos expostos e restos de comidas nas lixeiras. Ressalta-se, ainda, os danos materiais causados pela visita do gambá".