
Um helicóptero que transportava duas pessoas caiu na tarde de sábado (26) em uma propriedade rural de Nova Resende, no Sul de Minas Gerais. Apesar do susto, o piloto, um empresário da cidade, e seu sogro sofreram apenas ferimentos leves.
As vítimas apresentavam pequenas escoriações e buscaram atendimento médico por conta própria no Hospital Santa Rita. Um dos ocupantes passou por exames de radiografia e chegou a ser orientado a permanecer em observação, mas optou por assinar um termo de responsabilidade e deixar a unidade de saúde. O outro ocupante recusou qualquer tipo de atendimento médico.
O local do acidente foi próximo a uma lavoura de café. Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que os destroços do helicóptero são removidos do local com o auxílio de uma retroescavadeira.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) informaram que não foram acionados para a ocorrência. No entanto, a PM confirmou a queda da aeronave, que pertence ao empresário e produtor rural que a pilotava.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o certificado de aeronavegabilidade da aeronave estava suspenso, e sua operação para serviço de táxi aéreo havia sido negada. Essa irregularidade deverá ser um ponto central na apuração das causas do acidente.