Suspeito de tráfico

VÍDEO: homem é preso após perseguição, luta com policiais e confusão na Cabana do Pai Tomás, em BH

Suspeito teria tentado fugir de carro e tomar a arma de um militar durante a abordagem

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
11/01/2024 às 09:59.
Atualizado em 12/01/2024 às 10:27

Homem teria tentado fugir de carro e tomar a arma de um militar durante a abordagem (Reprodução Redes Sociais)

Um homem de 33 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas na Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte, na quarta-feira (10). Conforme informou a Polícia Militar nesta quinta (11), o suspeito estava em um veículo e teria recebido uma sacola suspeita de um homem e, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir. Após ser perseguido e alcançado, durante a abordagem teria tentado tomar a arma de um policial, sendo baleado duas vezes.

Moradores da localidade que presenciaram a ação ficaram exaltados.

Veja o vídeo

De acordo com a PM, o suspeito foi avistado na rua Independência, em um veículo Fiat Uno, próximo a uma padaria. O local seria um conhecido ponto de venda de drogas na região. Lá, ele teria recebido uma sacola branca de um outro homem que se aproximou do veículo.

Em seguida, militares se aproximaram do veículo para abordá-lo. Neste momento, o suspeito acelerou em fuga. Durante a perseguição, ele realizava manobras perigosas, ignorando ordens de parada. Para fugir do cerco, o homem teria acelerado bruscamente, jogando o carro contra as pessoas e forçando a passagem em meio a outros veículos que transitavam na via.

Após ter os dois pneus baleados pelos policiais, o suspeito não conseguiu realizar uma curva e bateu contra um poste. Militares deram ordem de rendição ao homem. Ele levantou as mãos, fingiu se entregar e teria avançado contra o policial, tentando arrancar a arma de fogo da mão dele.

Ambos teriam começado uma luta, que terminou com o suspeito baleado nas costas. Segundo a PM, ele ainda teria tentado inflamar a população local, que assistia a abordagem, gritando: “me ajuda comunidade, não deixem me levar, fazer covardia com o morador”.

Neste momento, a população teria se revoltado contra os militares e atirado pedras contra eles. A situação foi contornada após a chegada de reforço policial. Com o suspeito, foi encontrada uma barra de maconha prensada e materiais para embalagem da droga. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer. 

Em nota, a Polícia Militar se pronunciou sobre as acusações de suposto abuso policial e afirmou que a população arremessou pedras e tentou soltar o suspeito à força. Confira o texto na íntegra.

"Durante a abordagem ao autor, a população arremessou pedras contra os militares e tentaram arrebatar o preso, inclusive utilizando crianças como escudo. Foi solicitado apoio na intervenção, sendo o autor preso e encaminhado consciente e sem risco de morte ao hospital João XXIII, onde encontra-se sob escolta.Todas as providências de polícia judiciária foram adotadas e a Corregedoria da Polícia Militar segue acompanhando o caso. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança pública e nosso ensejo em proporcionar um ambiente pacífico e ordeiro a toda população, cumprindo o policiamento preventivo, bem como a repressão qualificada." 

Fogo em ônibus 

Ainda nesta semana, a Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de BH, registou uma outra ocorrência grave. Dois ônibus foram queimados na avenida Amazonas, no início da noite de segunda-feira (8). A causa da revolta seria a morte de um suposto traficante da região em confronto com a polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por