Com um adolescente

VÍDEO: homens são presos suspeitos de arrancar da vitrine e furtar celulares em Sabará

Trio teria causado prejuízo de R$ 100 mil ao estabelecimento, informou a Polícia Civil

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/07/2024 às 16:09.Atualizado em 04/07/2024 às 16:10.

Dois homens foram presos e um menor apreendido em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de envolvimento em furtos e roubos de celulares contra uma loja de departamento na cidade, causando prejuízo à empresa é estimado em R$ 100 mil.

View post on X

A prisão ocorreu na manhã dessa quarta-feira (3) e foi detalhada pela Polícia Civil de Minas nesta quinta (4). 

Durante a operação, ainda foram recuperados três celulares furtados, que se somam a outros três já apreendidos no curso das investigações. Ao todo, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diversos bairros da capital.

Após as duas ações criminosas – um furto no dia 2 de maio e um roubo no dia 20 do mesmo mês –, a equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará realizou diversos levantamentos e identificou os suspeitos, entre eles o adolescente, apreendido durante a operação de hoje para internação provisória.

O titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará, Thiago Chevalier Gonçalves Antunes, detalhou a estratégia criminosa adotada pelos suspeitos. “Eles entravam na loja, arrancavam os aparelhos celulares que estavam expostos e depois fugiam. O grupo agia em diferentes cidades da região metropolitana, e descobrimos pela forma de atuação que os dois crimes registrados em Sabará tinham participação de pessoas associadas entre si”, revelou.

Quanto aos presos maiores de idade, a PCMG representou pelos mandados de prisão, concedidos pela Justiça para os dois suspeitos, e eles foram encaminhados ao sistema prisional.

O chefe do 3º Departamento de Polícia Civil em Vespasiano, delegado-geral Helton Cota Lopes, comemorou o resultado da operação, destacando a importância das prisões. "Esperamos que a ação contribua para que esses indivíduos permaneçam fora do convívio da sociedade, resultando necessariamente em uma queda no índice de crimes patrimoniais na região", afirmou.

As investigações continuam para identificação dos receptadores e localização dos demais aparelhos ainda não apreendidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por