Boletim de ocorrências cita possível 'falta de atenção' para as causas aparentes do acidente
(Polícia Militar Rodoviária / Reprodução)
Um idoso morreu após bater na traseira de uma carreta parada na MG-050, próximo a Passos, no Sul de Minas. Militares foram acionados nesta segunda-feira (3) para atendimento a acidente envolvendo uma caminhonete e uma carreta. Ao chegarem ao local, o condutor do carro, que aparentava cerca de 70 anos, de acordo com os bombeiros, já estava sem vida.
O boletim de ocorrência cita possível “falta de atenção” para as causas aparentes do acidente. De acordo com o relato do motorista da carreta, de 50 anos, ele ia em direção a Itaú de Minas, quando na altura do KM-355, quando precisou reduzir a velocidade para entrar em um estabelecimento à direita da rodovia. Devido ao tamanho do veículo e as características da entrada do local, ele precisou parar na faixa esquerda para escolher o momento certo da conversão.
Enquanto esperava para virar, uma caminhonete, que transitava no mesmo sentido, acabou batendo na traseira do veículo. Devido a força do impacto o motorista do carro acabou morrendo na hora.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e auxiliaram na retirada da vítima. Com ele foi localizado uma pistola sem registros, com 36 munições intactas. A arma foi entregue na delegacia de Polícia Civil.
Já os demais pertences como dinheiro e documentos foram repassados a parentes. O motorista da carreta foi liberado após a conclusão dos procedimentos legais.
Leia mais:
Feriadão de Corpus Christi registra 10 mortes em estradas de Minas; 50% a menos que em 2023
Médico e dentista são indiciados por morte de paciente após cirurgia plástica em BH