Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de materiais recicláveis no bairro Jardim Piemonte, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (28). Apesar do susto, não há informações sobre feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 4h50 para a rua Gracyra Resse de Gouveia e, ao chegarem no local, as chamas já haviam tomado conta da estrutura.
Uma densa nuvem de fumaça escura causada pelo incêndio tomou conta do céu na Grande BH. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a intensidade do fogo, com labaredas altas e uma coluna de fumaça preta e espessa se elevando ao céu, sendo visível de diversos pontos da cidade. A quantidade de material combustível presente no galpão de reciclagem contribuiu para a rápida propagação das chamas e a formação da fumaça densa.
Segundo os bombeiros, há um risco significativo de que o fogo se alastre para um galpão vizinho. As equipes de combate a incêndio estão concentrando esforços para controlar as chamas e isolar a área, evitando que o sinistro atinja outras estruturas.
As ações desenvolvidas incluem o combate direto às chamas e o isolamento do galpão vizinho. Devido à grande quantidade de material combustível no local, os bombeiros alertam que o trabalho de combate ao fogo deve perdurar por um tempo considerável.
A causa do incêndio ainda é desconhecida e deverá ser investigada após a completa extinção das chamas.