Uma influenciadora digital mineira de 31 anos foi presa durante uma ronda preventiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última segunda-feira (16). A mulher foi detida após abordagem a um veículo que estava parado em um estacionamento na BR-262, altura do km 360, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a PRF, foi realizada a consulta da placa e foi identificado um mandado de prisão em aberto contra a proprietária do automóvel, que também estava no veículo como passageira.
O mandado de prisão foi expedido pela Segunda Vara Criminal de Divinópolis. Ela foi conduzida ao Plantão da Polícia Judiciária em Betim, para as providências cabíveis.
A influenciadora teria cometido crimes como ameaça, extorsão e injúria racial. As investigações da delegacia regional de Divinópolis começaram em junho e demonstraram que a influenciadora teria utilizado as redes sociais, para cometer crimes contra a honra, praticar discriminação religiosa e proferir ameaças, causando sofrimento psicológico e prejuízos financeiros a inúmeras vítimas. Os perfis tem mais de 70 mil seguidores.
A influenciadora foi encaminhada para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Leia mais