Risco nas vias

VÍDEO: lama, buracos e trânsito intenso; chuvarada testa paciência de motoristas em BH

Condições de tráfego são caóticas em alguns trechos, como no acesso à avenida Cristiano Machado, na região Nordeste

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/04/2025 às 12:53.Atualizado em 16/04/2025 às 13:06.
Um dos locais mais complicados é no acesso à Cristiano Machado pela avenida Risoleta Neves, no encontro entre os bairros Primeiro de  Maio e São Gabriel (Renato Fonseca)
Um dos locais mais complicados é no acesso à Cristiano Machado pela avenida Risoleta Neves, no encontro entre os bairros Primeiro de Maio e São Gabriel (Renato Fonseca)

Em meio à chuvarada, o trânsito é lento em diversos pontos de Belo Horizonte nesta quarta-feira (16). Em alguns trechos, as condições de tráfego são caóticas, com registro de acidentes e alagamentos. A capital está em alerta de precipitações pelo menos até esta quinta (17).

Um dos locais mais complicados é no acesso à Cristiano Machado pela avenida Risoleta Neves, no encontro entre os bairros Primeiro de  Maio e São Gabriel, na região Nordeste de BH. O trecho está em obras há meses - o que já causa transtornos aos condutores. No entanto, com a chuva de hoje, a situação fica ainda mais complicado.

A reportagem do Hoje em Dia passou pelo local no início da tarde desta quarta. Em um trecho de apenas 600 metros, foram gastos quase 25 minutos, com o carro praticamente parado. Em frente à estação de ônibus São Gabriel há muita lama e buracos por conta das obras, deixando a circulação de veículos ainda mais complicada.

A situação se arrasta pela Cristiano Machado, principalmente no acesso ao Túnel da Lagoinha. No local, houve um acidente envolvendo uma moto e um carro de passeio.  

Previsão de mais chuva deixa BH em alerta para deslizamentos e desabamentos até sábado

A forte chuva que atinge Belo Horizonte nesta quarta deixa todas as regiões em alerta para o risco de deslizamentos e desabamentos até o próximo sábado (19).

O alerta, emitido pela Defesa Civil, indicou que as regionais Noroeste, Venda Nova, Pampulha, Nordeste e Leste possuem risco geológico ‘forte’. Já Barreiro, Oeste, Centro-Sul, Hipercentro e Norte estão em alerta ‘moderado’. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por