Usuários do metrô de Belo Horizonte tiveram que ter muita paciência na manhã desta segunda-feira (11), quando os trens rodaram com intervalos maiores em função de obras na estrutura. O resultado disso foram estações lotadas e muita reclamação por parte dos passageiros.
"Cheguei por volta de 7h10 na Estação Eldorado, que já estava lotada, e o carro só passou por volta de 7h30. E tinha pessoas que estavam lá desde 6h45. O problema é que não avisaram ninguém sobre a demora no local", explicou o jornalista Michael Martins.
E os usuários publicaram fotos e vídeos da situação nas redes sociais. "O que está acontecendo com o metrô em BH é um tapa na cara do usuário de transporte público. É muita incompetência e falta de respeito com o usuário. A estação está lotada e as composições que passam não tem condições de entrar", postou Luis Ricardo.
De acordo com o Metrô de BH, o atraso ocorreu por conta de obras de revitalização da via permanente, que ocorreram na madrugada de hoje, fazendo os trens circularem em uma só via, das Estações Eldorado à Vila Oeste.
"A situação causou intervalos irregulares das 6h30 às 7h50, quando a oferta de viagens foi normalizada, a partir das estações Eldorado e Vilarinho", informou a emrpesa, detalhando que as intervenções começaram em novembro de 2023, e buscam modernizar a via aérea e a via permanente da estrutura.