Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que um carro entra em alta velocidade na rua Jacuí, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (15). Ele atinge outro veículo, que fazia conversão na via, e na sequência atropela três pessoas.
Como é possível ver no vídeo, a conversão feita pelo motorista não era permitida naquele ponto da rua Jacuí. Além disso, Leandro Coelho de Matos, de 43 anos, que vinha em alta velocidade após desobedecer ordem de parada em uma blitz, bate na parte da frente do carro. Sem o controle da direção, o veículo é praticamente arremessado para a calçada, onde estavam três pessoas. Uma mulher de 56 anos morreu no local; o marido dela, de 58, sofreu uma luxação no tornozelo; e uma idosa ainda não identificada está internada em estado grave.
Por pouco, o carro ainda não capotou. Após atingir as vítimas, ele bateu também em um poste de iluminação, que não foi danificado e evitou que o veículo virasse totalmente.
De acordo com a Polícia Militar, essa é a quarta ocorrência em que o motorista se envolve desde 2020 - em todas elas, ele estava sob suspeita de embriaguez ao volante. Aos militares, o homem contou que fugiu porque estava com a habilitação suspensa, o que também aconteceu em outro caso registrado no ano passado.
No carro dele, foi encontrada uma arma Airsoft – semelhante a um fuzil – sem nota fiscal ou documento de propriedade. Ela foi apreendida e entregue à Polícia Civil. O homem foi preso em flagrante, e "autuado por homicídio culposo e lesão corporal, ambos qualificados pela embriaguez, além de violação de suspensão da habilitação e desobediência".
Veja o momento em que ele bate o carro, perde o controle da direção e invade a contramão, antes de atingir as vítimas.