Vídeo mostra PM matando caminhoneiro em Valadares; polícia investiga o caso

Hoje em Dia
07/03/2016 às 11:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:42
 (Reprodução/YouTube)

(Reprodução/YouTube)

A Polícia Civil investiga o assassinato do caminhoneiro Fábio Aguiar de Moraes, de 36 anos, ocorrido em Governador Valadares, região Leste de Minas, no domingo (6). O crime teria sido cometido pelo sargento da Polícia Militar Júlio César da Silva, de 44.

As imagens do homicídio foram gravadas pela esposa da vítima. O vídeo chocante circula nas redes sociais e viralizou entre os moradores da cidade. A execução, segundo os investigadores, aconteceu durante uma briga entre os envolvidos, que eram vizinhos.

Investigação

O delegado Jean Fantini, que investiga o caso, conseguiu na Justiça mandados prisão e de busca e apreensão para deter o suspeito. O pedido foi solicitado ainda no domingo e concedido nesta segunda-feira (7).

As ordens judiciais serão cumpridas ao longo do dia. O vídeo, conforme a Polícia Civil, será incluído no inquérito, que já foi instaurado. As imagens serão analisadas pela perícia.

Discussão

O vídeo mostra o sargento da PM e o caminhoneiro discutindo em frente a um estabelecimento, que fica na rua Campos Sales, no bairro Santa Rita. Os dois trocam provocações e, em um momento, a vítima diz: "Você é homem com o revólver na mão... Você vai me dar um tiro, mas eu vou te rasgar todo".

Pouco tempo após a provocação, o sargento saca a arma e dispara várias vezes. O Serviço de Atendimento Móvel chegou a ir ao local, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos.

Além da mulher da vítima, o filho do casal também estava acompanhando a briga e, inclusive, acionou a PM.

Retaliação

Após o crime, a família do sargento teve que se mudar no local pois estava sendo ameaçada pelos moradores da região.

Atenção: as imagens abaixo são fortes e mostram cenas explicitas de violência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por