Uma mulher de 45 anos ficou ferida após uma caminhonete sem motorista atingir a residência, destruindo o portão e uma das paredes do imóvel em Campestre, no Sul de Minas. A vítima chegou a ficar debaixo do veículo após o acidente.
De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados por pedestres na noite dessa terça-feira (11), após visualizarem a caminhonete descendo a rua sem condutor e de forma descontrolada.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o veículo já com a parte traseira dentro da residência e populares ajudando uma equipe de resgate retirando a proprietária da casa.
Aos policiais, a responsável pela caminhonete, de 23 anos, informou que ela estava chegando em casa, quando puxou o freio de mão e desceu para abrir o portão. Após se afastar um pouco do carro ele começou a descer. De forma imediata ela tentou entrar novamente no veículo, mas foi empurrada pela porta, vindo a cair no chão.
A caminhonete desceu uma rua por cerca de 100 metros, vindo a atingir a residência. Também aos policiais, a moradora da casa informou que estava deitada no sofá, quando ouviu um barulho muito alto e muita fumaça, sendo atingida pelo veículo. Ela chegou a ficar embaixo do carr, mas teve apenas ferimentos leves.
A mulher foi retirada do local de maca e encaminhada para uma unidade hospitalar na cidade. A condutora e o marido informaram que vão entrar em contato com a proprietária para “acharem uma melhor solução para ressarcir os danos causados”.
O ímovel sofreu diversos danos, sendo alguns na grade, portão eletrônico, cerca elétrica, parede, janela, fachada e nas mobílias da sala. Uma equipe da Defesa Civil compareceu ao local, realizou uma vistoria técnica, não localizando nenhum dano estrutural aparente.