O forte temporal que atingiu Belo Horizonte na noite de sábado (26) causou apreensão em pacientes e funcionários do Hospital João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Um vazamento em telhado da sala de reanimação obrigou a administração da unidade hospitalar a interditar o local e transferir os internos para outra sala. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que praticamente chovia na área interna.
A equipe de profissionais rapidamente tomou medidas para conter a água que se acumulava, enquanto realizava o remanejamento dos pacientes para outra sala.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, responsável pela gerência do hospital, informou que "a equipe de manutenção atuou imediatamente e o problema foi resolvido na mesma noite, restabelecendo as condições adequadas de funcionamento dos setores da unidade. Não houve prejuízo à assistência dos pacientes."
"Com o temporal e os fortes ventos, muitas folhas caíram e entupiram as calhas. A equipe de manutenção desobstruiu as calhas, retirando quatro sacos de folhas. A limpeza será reforçada e outras estratégias de prevenção já foram acionadas, considerando o período chuvoso", detalhou a Fhemig.