VÍDEO: presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia é preso suspeito de dirigir embriagado
Segundo a polícia, vereador apresentava hálito etílico e não quis fazer o teste do bafômetro
O vereador Glaysson Johnny Gonçalves Coelho (AVANTE), presidente recém-eleito da Câmara Municipal de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na madrugada desta segunda-feira (6) por suspeita de embriaguez ao volante. O parlamentar, de 54 anos, foi levado uma unidade prisional no bairro Palmital.
De acordo com informações da Polícia Militar, moradores do Conjunto Cristina alertaram as autoridades sobre um veículo Volkswagen Polo que circulava na contramão e de forma desordenada. Os militares localizaram o carro na avenida Antônio de Pinho Tavares, onde o motorista fez uma conversão proibida. Ao ser abordado, Glaysson Johnny afirmou que estava sendo perseguido por outros dois veículos, que não foram encontrados.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o vereador apresentou sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, disse que tinha tomado três latas de cerveja, e negou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado no local, teve sua carteira de habilitação recolhida e o veículo foi liberado para um terceiro. O caso encaminhado à Polícia Civil.
Reincidente
Não é a primeira vez que Glaysson Johnny Gonçalves Coelho se envolve em ocorrência de embriaguez ao volante. Em 2023, o vereador já havia sido detido por dirigir uma ambulância em zigue-zague pelas ruas da cidade, também sob efeito de álcool. Por ser reincidente, ele foi conduzido diretamente para uma unidade prisional.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Câmara Municipal de Santa Luzia e do gabinete do vereador e aguarda retorno.