O Viaduto de Santa Tereza, que fica entre o bairro de mesmo nome e o centro de Belo Horizonte, foi o local escolhido pelo bloco Então, Brilha! para o ensaio deste sábado (1º). Um dos principais e mais tradicionais do Carnaval da capital completa 15 anos em 2025 e prepara muitas surpresas para os corajosos foliões que topam acompanhar o bloco que inicia o desfile às 5h do sábado de folia.
Pela primeira vez desde que o Carnaval de BH "estourou", o Brilha - como é carinhosamente chamado pelos intgrantes e foliões - terá um "concorrente". O bloco Faraó vai sair no mesmo horário. Na verdade, pela programação da prefeitura, vai sair um minuto antes, às 4h59, na Praça da Estação - por não ter desfilado em 2024, não teve preferência para manter como nos últimos anos, nem local e nem horário.
"Não existe concorrência. A rua é de todo mundo,a cidade também. O Carnaval também. É um momento muito feliz pra gente, esperamos que seja pra eles também. Não tem concorrência, nem rivalidade", comentou Marcela Linhares, diretora do Brilha.
Pelos trajetos definidos pela Belotur, empresa de turismo da Prefeitura de BH, os blocos não irão se encontrar. Apesar de a concentração ser próxima, eles irão para lados diferentes.
O fato ter, pela primeira vez, um bloco saindo no mesmo horário não desanima a turma do Brilha.
"Expectativa são as melhores, para comemorar nossos 15 anos de história, honrando nossa memória e cuidando do nosso futuro. Estamos muito empolgados, aguardando este dia", comentou Marcela Linhares.
Para este ano, o bloco terá bateria maior e repertório novo, fazendo alusão ao tema para 2025: "Raízes no futuro".