VÍDEO: velório de vítimas da queda de helicóptero lota quadra de escola em BH
Amigos e familiares se despedem das seis pessoas que estavam na aeronave que caiu na região de Ouro Preto na sexta-feira (13)
Dezenas de amigos e familiares das seis vítimas da queda do helicóptero do Corpo de Bombeiros lotam a quadra do Colégio Santa Marcelina, que fica no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (13). Muitas coroas de flores ladeiam os caixões, rodeados de muitas pessoas emocionadas.
Morreram no acidente quatro militares, um médico e um enfermeiro:
capitão Wilker (que pilotava pilotava a aeronave), tenente Victor Shirm, sargento Welerson (que participou da Operação Brumadinho), sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário.
O governador Romeu Zema esteve no local logo no início do velório. O secretário de Segurança e Justiça de Minas, Rogério Grecco, presente na despedida comentou a respeito da comoção do acidente.
“É uma tragédia não só para Minas, mas para o Brasil inteiro. É uma tragédia, não tem outra palavra para descrever o que aconteceu”.
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (11). No sábado (12), foram realizados os trabalhos de resgate e identificação, finalizados neste domingo.
“Já está tudo concluído. Todos os corpos foram identificados e estão sendo velados neste momento”, completa o secretário.
O Governo, agora, acompanhará os processo de investigação.
“É um procedimento normal para tentarmos entender o que realmente aconteceu, mas é realmente uma tragédia”.
O velório teve início às 10h deste domingo (13). Diversos militares compareceram ao local, chorando e lamentando a morte dos colegas de farda. Os seis corpos estão no colégio para serem velados e homenageados de forma conjunta.
Posteriormente eles serão encaminhados para três cemitérios diferentes: Bonfim, Bosque da Esperança e Parque da Colina em comboio militar.
Queda do helicóptero
O helicóptero estava sendo utilizado em um atendimento a queda de uma outra aeronave na região de serra em Ouro Preto, na região central de Minas nessa sexta-feira (11).
O helicóptero só foi localizado na manhã desse sábado (12), após mais de 12 horas de buscas com 84 militares. Ninguém sobreviveu ao acidente.