(Ricardo Bastos/Arquivo)
A partir de quarta-feira (16), 931 postos de atendimento dos Correios no estado começam a receber os pedidos de pagamentos das indenizações garantidos às vítimas de acidentes de trânsito. O serviço é gratuito. No caso de morte, é garantida uma indenização no valor de R$ 13.500, quantia paga de uma só vez. O dinheiro é garantido independentemente da culpa pelo acidente. Para dar entrada com pedido de indenização a vítima do acidente ou beneficiário precisa apresentar cópia do boletim de ocorrência, documentos pessoais e comprovante de endereço. Atestado de óbito No caso de morte, o beneficiário precisa apresentar atestado de óbito. As vítimas de acidentes de trânsito que tiveram sequelas têm direito de receber até R$ 13.500 de indenização. O cálculo é definido de acordo com um laudo médico atestando o tipo de dano motor que o acidente causou. Segundo Cláudio Ladeira, diretor de Operações da Seguradora Líder, administradora do seguro, se a documentação estiver em dia, o pagamento é feito em até 25 dias, o que representa 98,5% do total de pedidos. O dinheiro é depositado na conta do beneficiário.