
Foi enterrado neste sábado (15), em Belo Horizonte, o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, morto a tiros durante assalto na última quinta (13), em São Paulo. Ele estava no entorno do Parque do Povo, no Itaim Bibi, zona oeste, área nobre de SP. O amante do ciclismo era conhecido como Vitão e Mineirinho.
Vitor foi velado em São Paulo na sexta-feira (14), onde morou por 10 anos, e logo em seguida trazido para a capital mineira para o sepultamento. O enterro ocorreu no Cemitério da Paz.
Ele atuava como mentor esportivo e prestava assessoria para outros ciclistas. Vitão era bem ativo nas redes sociais. Sempre mostrando a rotina do esporte, além de compartilhar as diversas provas que realizava pelo país. Ele foi casado com Gisele Gasparotto, uma empresária e também ciclista profissional.
O ciclista foi morto em frente ao Parque do Povo após levar um tiro no pescoço. Ele chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados pela polícia.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostrou o momento em que ele é abordado por dois homens que estavam em uma moto e, em seguida, alvejado.