Região do Barreiro

'Volta pra cozinha', diz pichação machista em casa de candidata a deputada federal em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/09/2022 às 16:42.
Atualizado em 30/09/2022 às 19:36

(Reprodução / Redes Sociais)

A candidata a deputada federal Débora Rodrigues de Carvalho (União Brasil), de 38 anos, teve o muro e o portão de casa pichados com frases machistas na madrugada dessa quinta-feira (29), na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

No dia da ameaça, ela estava em campanha em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e ficou sabendo pelo marido. Em seguida, fez um boletim de ocorrência na Polícia Militar.

De acordo com a candidata, por volta das 7h da manhã, recebeu uma ligação do marido informando que a casa havia sida pichada com os dizeres "Sai da política. Volta pra cozinha".

Ao Hoje em Dia, Débora Rodrigues de Carvalho disse que ficou espantada ao saber do crime. "Na hora, foi um baque. Fiquei muito chateada. Mas isso me deu forças para continuar".

Segundo a PM, no local não há câmera de segurança que possa identificar o suspeito. A candidata informou para os militares que não possui inimigos políticos, mas tem ideia de quem possa ter feito a ameaça.

É a primeira vez que Débora Rodrigues se candidata em uma eleição e, ainda que não consiga ser eleita no próximo domingo, afirmou que não vai desistir de seus objetivos e de seus sonhos. "Nós, mulheres, não devemos nos calar, não devemos desistir!".

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por