'De última hora'

Zema confirma participação em evento do ‘8 de janeiro’ em Brasília

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
08/01/2024 às 12:11.
Atualizado em 08/01/2024 às 12:12

(Divulgação/ Governo de Minas/ Gil Leonardi)

De última hora, o governador Romeu Zema (Novo) surpreendeu e confirmou presença para o evento que marca um ano dos ataques do dia 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF), nesta segunda-feira (8), às 15h. Logo em seguida, às 16h30, Zema se reúne com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, ainda na capital federal.

Proposto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ato pela democracia desta segunda deve contar com a participação dos presidentes do Congresso Nacional e Superior Tribunal Federal, além de parlamentares das Casas Legislativas, governadores, representantes da sociedade civil e do Poder Judiciário. O Congresso espera reunir cerca de 500 convidados para a solenidade. 

Em vídeo postado nas redes sociais, o presidente Lula reforçou a importância da memória da sociedade na construção e manutenção da democracia de um país.

Ao lembrar a tentativa de golpe de Estado ele destacou: “Dia 8 de janeiro de 2023, um grupo de pessoas irresponsáveis resolveu dar um golpe nesse país e o 8 de janeiro significa, daqui pra frente, não permitir que a sociedade esqueça disso, para poder garantir a democracia. E é esse 8 de janeiro que precisa ficar.”

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por