O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), elogiou a atuação da Polícia Militar após uma agência bancária em Itajubá, no Sul de Minas, ser atacada por uma quadrilha na madrugada desta quinta-feira (23). Até o momento, quatro suspeitos foram presos.
Em post publicado nesta manhã nas redes sociais, o governador diz que a polícia agiu com "valentia". Ele também lembrou que, durante a ação, quatro policiais ficaram feridos, mas não correm riscos. Um deles, inclusive, foi atingido por um disparo de fuzil e precisou passar por cirurgia.
Zema disse ainda que a corporação segue atuando para capturar toda a quadrilha. "Criminosos aqui não terão vez", diz. O post cita também a prisão de uma pessoa, mas a polícia confirmou a detenção de mais três após a publicação do governador.
Ataque
Durante a ação da PM para conter os suspeitos, houve troca de tiros e, além dos quatro agentes feridos, um morador que passava pelo local também foi baleado.
Segundo informações da PM, os criminosos utilizavam armamento de guerra e os quatro presos foram encontrados em cidades próximas, também no Sul de Minas.