Em SP

Zema faz de evento de turismo vitrine para Minas e cobra investimento federal em estradas

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/04/2023 às 15:01.
Governador Romeu Zema fala ao público durante o WTM, em São Paulo (Hermano Chiodi/Hoje em Dia)

Governador Romeu Zema fala ao público durante o WTM, em São Paulo (Hermano Chiodi/Hoje em Dia)

O governador Romeu Zema (Novo) viajou a São Paulo nesta segunda-feira (3) onde participou, durante a manhã, da abertura do WTM, maior evento de turismo da América Latina. Com a ausência do governador paulista Tarcísio de Freitas (PL), o mandatário mineiro assumiu o protagonismo da cerimônia.

Zema e Tarcísio são cotados para liderarem os grupos políticos de direita na oposição ao governo Lula (PT) e encabeçar uma possível candidatura em 2026. 

Além do governador mineiro, participaram o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), além de diversos parlamentares e representantes de governos.

Romeu Zema na chegada ao WTM, em São Paulo (Hermando Chiodi/Hoje em Dia)

Romeu Zema na chegada ao WTM, em São Paulo (Hermando Chiodi/Hoje em Dia)

Zema discursou a respeito do potencial turístico do Brasil e, especialmente, de Minas.

"Somos o Estado com a maior quantidade de cidades históricas do Brasil. Temos inúmeros lagos, paisagens e uma cultura única", destacou o governador ao exaltar as qualidades mineiras.

Zema focou no turismo, mas não deixou de cobrar ações do governo federal. Segundo ele, o maior entrave ao turismo em Minas é a infraestrutura das estradas. E ressaltou que tal problema precisa de ações do governo federal para que haja solução.

"A nossa parte nós estamos fazendo e vamos continuar", destacou.

Turismo é prioridade
O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Bento Nunes, representou o governo federal na cerimônia e garantiu que o setor é prioridade no atual governo. "Posso garantir que no governo do presidente Lula não vai faltar apoio ao setor", afirmou.

WTM
O WTM conta com mais de 500 expositores e representantes de 40 países com estandes na feira. A expectativa é que 20 mil pessoas passem pela feira nos três dias de evento.

O estande do governo mineiro tem 200 metros quadrados e mostra de artesanato e culinária. A arquitetura do espaço foi feita por Gustavo Penna e das obras em exposição será espaço para eventos especiais, como um desfile de moda mineira que acontece nesta terça-feira (4).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por