A entrada de bicicletas está liberada no Zoológico e no Jardim Botânico de Belo Horizonte, pelo menos durante o período das férias escolares. A iniciativa será avaliada pela direção dos espaços e, dependendo do resultado, poderá se tornar definitivo.
“Será necessário avaliar os impactos no dia a dia, principalmente durante os fins de semana, e analisar os prós e contras dessa iniciativa”, explicou a turismóloga e gerente de Atendimento ao Público da Fundação Zoo-Botânica, Gisele Mafra.
Durante o teste, a BHTrans instalou sete pontos de paraciclos dentro da FZB-BH: em frente à administração; em frente ao Borboletário; próximo à Praça de Alimentação; no estacionamento do Aquário; próximo aos recintos dos felinos, na avenida Central; em frente à estufa da Mata Atlântica e em frente à Casa dos Répteis.
Bicicleta para Todos
Em agosto, outra novidade para os fãs de bikes. A FZB informou que irá disponibilizar 31 bicicletas no Parque Ecológico da Pampulha, no projeto Bicicleta para Todos.
"A iniciativa, que agora terá cunho social, atenderá também jovens e adolescentes em situação de risco. Toda instituição responsável por esse público terá horário reservado no parque, por meio de agendamento, para a utilização do bicicletário, e ainda participará de atividades de educação ambiental realizadas pela FZB-BH", detalhou.