Mineiro, de Montes Claros e no UFC

Jornal O Norte
07/01/2013 às 20:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 16:55

Lucas Melo Martins, ou Lucas Mineiro, montes-clarense de 24 anos acaba de ser confirmado na primeira edição do UFC de 2013 que acontece no próximo dia 19 de Janeiro. Em entrevista a Janjão Santiago, apresentador do programa de esportes Camisa 12, da TV Geraes, Canal 2,  o lutador fala de como recebeu a boa notícia de ser contratado do UFC, de como está o ritmo de treinamentos para a luta e de como não se esquece um segundo de Montes Claros e dos amigos que estão ainda por aqui.

Foto: Divulgação





O montes-clarense Lucas Mineiro acertou com o UFC


e vai participar do mais importante campeonato mundial


Nairlan Clayton Barbosa


- da Redação

Como foi o sonho de se tornar lutador?

Comecei a treinar na academia de um amigo em Montes Claros, o Gilson, e depois me mudei para São Paulo. Em São Paulo fui morar na casa de uma irmã e continuei os treinamentos, me especializando no Muay-Thay. Depois me tornei profissional da luta e comecei os combates. Meu sonho sempre foi o UFC. Fiz muitos eventos aí em Montes Claros, Divinópolis. Em Minas inteira. Aqui em São Paulo eu comecei a lutar em eventos maiores e no primeiro dia de 2013 consegui fechar o contrato com o UFC.

 

Você ainda tem muita ligação com Montes Claros, apesar de estar a três anos em São Paulo?

Sempre quando há brecha eu vou pra Montes Claros. Ai eu treino na academia do meu amigo e revejo meus pais. Nunca me desliguei dos meus amigos de MOC. Estou sempre sabendo notícias da minha cidade natal. Inclusive a notícia da minha participação no UFC eu recebi estando  em Montes Claros.

 

Para chegar até aí você abriu mão de muitas coisas?

Sim, tive que abrir mão de minha família que é toda de Montes Claros e de outros sonhos que eu tive. Tive que vir pra São Paulo e passei a sentir muita saudade de todos os meus amigos que deixei aí. Tive que vir pra cá com pouco dinheiro e até já fiquei completamente sem dinheiro. Mas graças a Deus, nunca passei fome. Mas as dificuldades foram muitas.

 

Embora sua especialidade seja o Muay-Thay, agora você vive um momento de  dedicação total ao MMA?

Sim. Embora minha especialidade seja mesmo o Muay-Thay, vivo um momento intenso no UFC, só que eu treino todos os dias o Jiu-Jitsu, o UFC, já que aqui em São Paulo o treinamento é um pouco mais completo e por isso eu não paro de treinar todos os dias.

 

Como é sua rotina de treinos aí em São Paulo?

Aqui eu faço Jiu-Jitsu pela manhã e preparação física à tarde e ainda treino o Muay-Thay à noite, em dias alternados da semana. Treino também o UFC e faço preparação física todos os dias sem parar.

 

Faltando tão pouco tempo para a luta, a rotina sofre alguma alteração?

Agora o treino fica mais intenso, e uma vez que é o maior evento do mundo e minha categoria é 70 quilos, preciso perder no mínimo 7 quilos até lá para estar em dia e  enfrentar meu adversário. Mas estou fazendo uma dieta legal pra manter o peso, além dos exames obrigatórios. Mas o treinamento não para, essa é a verdade. Adrenalina lá em cima até o dia da luta.

 

É um sonho realizado estar nesse evento considerado um dos maiores do mundo?

Com certeza é sim. Antes de eu começar a treinar eu assistia UFC em casa. Sempre foi meu sonho disputar e se Deus quiser vou realizar muito mais, porque meu sonho é ser dono da categoria lá.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por